Aprenda a escalar as vendas do seu e-commerce com Funil de Growth
TRÁFEGO PAGOGESTÃO
Redação
5/26/20232 min read
Nos dias atuais, escalar as vendas do seu e-commerce se tornou uma tarefa cada vez mais desafiadora, visto que a concorrência no mercado digital é cada vez mais acirrada. Porém, uma estratégia que tem se mostrado muito eficiente para alcançar resultados expressivos é a utilização do Funil de Growth.
O Funil de Growth, também conhecido como Funil de Marketing, é um processo que tem como objetivo conduzir o consumidor desde o primeiro contato com a sua marca até a conversão em vendas. Para isso, é necessário segmentar o público, planejar ações personalizadas e mensurar resultados.
Para colocar essa estratégia em prática, é importante ter em mente alguns passos básicos:
Aquisição: é o primeiro contato do consumidor com a sua marca, que pode acontecer através de redes sociais, mecanismos de busca, e-mails marketing, dentre outros. Nessa etapa, o objetivo é atrair o máximo de pessoas para o seu e-commerce.
Ativação: é o momento em que o consumidor se mostra interessado pelo que você oferece e interage com o seu e-commerce. Nessa fase, é importante manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer conteúdos relevantes e incentivar a interação.
Retenção: é quando o consumidor já efetuou a primeira compra e a intenção é que ele continue comprando. Nessa etapa, é importante manter um bom relacionamento com o cliente, oferecer promoções personalizadas e um bom serviço pós-venda.
Receita: é o momento em que o consumidor realiza a compra. É importante oferecer várias formas de pagamento, segurança na transação e uma boa experiência de compra.
Indicação: é quando o cliente satisfeito recomenda o seu e-commerce para outras pessoas. Nessa fase, é importante incentivar a indicação, oferecer programas de fidelidade e criar um relacionamento duradouro com o cliente.
Um dos maiores especialistas em e-commerce no Brasil, Christopher Neiverth, também conhecido como Mago do E-commerce, é um dos palestrantes confirmados para a ExpoEcomm Uberlandia 2023, que acontecerá no dia 30 de maio em Uberlândia/MG. Ele é reconhecido por suas estratégias de marketing digital e por ajudar a escalar as vendas de diversos e-commerces em todo o país.
Ao utilizar o Funil de Growth em seu e-commerce, é possível aumentar significativamente as vendas e fidelizar os clientes, mantendo um bom relacionamento e oferecendo a melhor experiência de compra possível. Aproveite a oportunidade de participar da ExpoEcomm Uberlandia 2023 e aprender ainda mais com especialistas como Christopher Neiverth, para elevar o seu e-commerce a um novo patamar.
Clique aqui e adquira seu ingresso para ExpoEcomm Uberlândia 2023.