Hackers estão usando anúncios no Google para roubar dados de usuários
TRÁFEGO PAGO
O Google Ads, plataforma de anúncios do Google, tem sido utilizado por hackers para roubar dados de usuários na internet. Os hackers criam campanhas falsas utilizando o nome de empresas popularmente conhecidas, induzindo os usuários a fazerem download de malware (vírus) e assim roubando dados pessoais contidos no computador.
O principal foco do programa é roubar informações pessoais, como credenciais e cookies salvos nos navegadores das vitimas. Os anúncios prometem aos usuários o download gratuito de programas como AnyDesck, Slack, Zoom, uTorrent, Afterburner, entre outros.
De acordo com o site Bleeping Computer, os agentes dessa ameaça estão clonando sites oficiais dos softwares para distribuir versões trojanizadas do software. A prática cibercriminosa é conhecida como MasquerAds, e dissemina os anúncios falsos dos serviços e softwares populares nos resultados de pesquisa feitas pelos usuários.
Fica a dica!
Além de ficar atento ao site que está sendo redirecionado, é importante instalar uma extensão de bloqueio de anúncios no navegador para evitar esse tipo de anúncios falsos.