

| Canal oferecido por:
Correios anunciam marketplace próprio e entram na disputa com Shein e Shopee
MARKETPLACE
Redação
4/8/20252 min read


Dando mais um passo em seu processo de modernização, os Correios oficializaram o lançamento do “Mais Correios”, nova plataforma digital que promete movimentar o comércio eletrônico nacional. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), após a assinatura do contrato com a empresa Infracommerce, responsável pelo desenvolvimento do marketplace.
A expectativa é que o novo serviço entre em operação ainda no primeiro semestre de 2025. O site oficial — maiscorreios.com.br — já está no ar e permite o cadastro de interessados que queiram acompanhar novidades e garantir benefícios.
Durante a cerimônia, a nova identidade visual do projeto foi apresentada com a participação da assistente virtual da estatal, Carol, que interagiu com os apresentadores no palco. O evento contou com a presença de autoridades e representantes do governo, incluindo a secretária-executiva Sônia Faustino, que discursou em nome do ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
“A plataforma Mais Correios representa um novo tempo para a estatal, com foco em tecnologia, inclusão e desenvolvimento econômico. Estamos trabalhando para tornar os Correios mais fortes e relevantes para o futuro do país”, destacou Sônia, que também preside o Conselho de Administração da empresa.
O marketplace faz parte do plano “Correios do Futuro”, iniciativa que busca diversificar as fontes de receita da estatal. Segundo o presidente da empresa, Fabiano Silva, a capilaridade logística dos Correios é um dos grandes diferenciais do projeto. “Estamos lançando um canal de vendas com o peso de uma marca de 362 anos, somado à nossa infraestrutura, preços competitivos e milhares de agências espalhadas pelo Brasil.”
A primeira fase do Mais Correios será voltada às grandes empresas, com o objetivo de ampliar sua presença em todas as regiões do país. Em seguida, a plataforma abrirá espaço para pequenos e médios empreendedores, promovendo inclusão digital, crescimento econômico e acesso a mercados mais amplos.
Durante o evento, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, elogiaram a iniciativa, reforçando seu potencial para fortalecer os pequenos negócios — que compõem a maioria dos CNPJs do Brasil.
A Infracommerce, selecionada via chamamento público, será a responsável por toda a estrutura digital do marketplace, incluindo sistema de pagamentos, segurança, usabilidade e suporte técnico. O modelo de remuneração prevê comissionamento sobre as vendas realizadas por meio da plataforma.
“Juntamos a força da marca Correios com nossa experiência em e-commerce para criar um canal robusto, confiável e acessível tanto para consumidores quanto para lojistas”, afirmou Luiz Pavão, CEO da Infracommerce. Ele reforçou que a intenção do projeto é somar forças ao mercado, e não substituir outros players.
O contrato de parceria terá validade de cinco anos, podendo ser renovado por igual período.
Leia também
Site criado por SNOW
Apoio Institucional


SEO


Agência


ERP


CRM Atendimento


Agência


Integrador


CRM Atendimento


Plataforma


Agência


Plataforma


Integrador


Logística


Software Logístico


Pagamentos


Soluções em Frete


Pagamentos


Consultoria Tributária


Integrador
EXPOSITOR


Pagamentos


Busca Inteligente


Logística
DESTAQUE
OFERECIMENTO


Plataforma


Agência


ERP


Plataforma


Marketplace


Plataforma


Bpo Financeiro


Software Logístico




Antifraude
CRM WhatsApp




Agência
Plataforma


Logística






Agência
Agência
Importadora


Marketplace






Pagamentos
Agência
Agência


Agência


Contabilidade
E-mail Marketing




Software Gestão


ERP


Consultoria


Agência


Marketplace